15 de abril de 2015

ESTILO BOHO CHIC / MODA vs DECORAÇÃO


O Boho  é uma mistura de vários estilos, como hippie, étnico, folk, vintage e punk. O termo vem de "bohemian of soho", um movimento francês que surgiu em NY nos anos 20 entre um grupo de intelectuais que misturavam arte e moda
Nos anos 60/70em Londres o estilo Boho ficou bem popular, especialmente no bairro Soho . Aos poucos o estilo Boho foi ganhando novas referências, como o estilo hippie dos anos 60 com uma pitada de tribal e étnico. Depois de um tempo ganhou a versão Boho Chic, que é a mistura de peças boho com peças mais elaboradas, normalmente com um toque mais Clean.

Então para montar o look Boho :
- peças  mais soltas
- franjas
- saias e vestidos longos
- peças com tecidos étnicos e vintages
- tons terrosos, preto, vinho, laranja, verde musgo, cores mais clarinhas também.
- kimonos (para usar e abusar) 

 Nós pés:
- botas country e chinelos (se possível de couro )

Acessórios (são talvez a parte mais importante para o estilo Boho)
- abusa de pulseiras, colares, brincos , tornozeleiras, misturando bem as composições, isso não significa que temos que usar somente as joias, podemos abusar de tiaras, headband, ganchos para o cabelo e os chapéus como o “floppy” também são bem-vindos.

A casa segue a mesma linha, para adaptarem este estilo ao vosso lar devem colocar algumas almofadas étnicas,plantas, ir à casa da mãe e procurar umas colchas de renda! Fazer uma mistura harmoniosa dos padrões e texturas. 

E para terminar deixo uma dica de viagem e compras, ideal para que gosta deste estilo, Marraquexe é o local ideal. 

Mais algumas sugestões...



Sem comentários:

Enviar um comentário