2 de setembro de 2015

Diário da reforma #1 - Projecto Antes e depois

Antes de mais devo relembrar que a casa tem dois andares, decidimos que o primeiro seria a área social e o segundo a área intima. 
A primeira coisa a fazer antes de começar a mandar "partir tudo", é importante definir claramente o que queremos, como queremos e o que estamos dispostos a gastar (este último ponto ficara para mais tarde).



Quando adquirimos a casa pedimos que nos tirassem todas as medidas das divisões, como tínhamos bastantes fotos e vídeos, foi fácil fazer a planta da casa. 

Depois definimos o que queríamos fazer/ter no segundo andar:
  • Quarto de casal +  closet
  • Quarto da Xisca
  • Quarto de hospedes
  • Casa de banho
  • Biblioteca/escritório 
  • Pequeno espaço para relaxar 
Com tudo bem definido é hora de pegar na planta original e refazê-la. Devemos sempre que possível contratar um profissional para este tipo de serviços, mas como nem sempre é possível fica aqui a partilha de um excelente site para fazerem por vocês. O site é o www.floorplanner.com, é fácil e gratuito para um projecto, pago se pretenderem fazer mais que um,  fácil de usar e tem muitas e boas opções.

A nossa casa como está agora :



O que queremos fazer é o seguinte:


O que foi alterado?
Vamos deitar as paredes de uma pequena despensa da cozinha a baixo, a parede do 1º quarto também cai  e com isso ganhamos o espaço do corredor no quarto,  noutra fase vamos integrar a varanda ao quarto fechando-a com vidro e criar uma zona para relaxar, um quarto fica dentro do outro e neste vamos fazer o nosso closet!
Com pouco "quebra-quebra" conseguimos alterar por completo o Layout da casa.
Que vos parece? Fariam diferente?



Sem comentários:

Enviar um comentário