25 de outubro de 2015

Singapore Zoo | Xisca pelo mundo

O Zoo de Singapura é uns dos cartões de visita do país, ocupa uma área de 28 hectares nas margens da represa do alto Selatar (Upper Selatar), numa área densamente florestada. O parque que actualmente conta com cerca de 315 espécies diferentes de animais, sendo destas 16 % espécies ameaçadas, foi inaugurado em 1973,  alguns anos depois, cerca de 40 hectares de floresta vizinha ao zoológico foi convertida no Night Safari . Considerado um dos melhores zoológicos do mundo atrai anualmente cerca de 1,4 milhões de visitantes.

A Xisca como qualquer criança adoro o Zoo e nós também! Pela variedade, pela diversidade de actividades e ambientes. Esta foi a 3ª vez num ano que o visitamos, as novidades desta última visita foram os Kualas, os mais recentes moradores, e um passei de Pónei, que a pequenina andava a sonhar já há alguns meses, o passeio de 30 segundos ou pouco mais deixou um dos sorrisos mais abertos que já vi na minha filha, os animais e as crianças têm realmente uma ligação incrível.

As visitas ao Zoo são sempre diferentes, os animais não estão estáticos e a cada visita podemos vê-los em diferentes actividades.  Como este zoo é tão grande é difícil ver tudo num dia só quando vamos com crianças.  Para além da visita ao Zoo podemos também fazer o River Safari e o Nigth Safari ( um bocadinho assustador para crianças pequenas).




Os animais que mais me impressionam neste Zoo são:
- Tigre branco
- Urso polar
- Kualas
E por último o meu queridinho… o gigante Orangotango de rosto dourado, que me corta o coração vê-lo fechado

( Esta é a parte obscura dos zoos, que prefiro não falar aqui hoje)

Os animais queridinhos da Xisca são da maior simplicidade do mundo! As cabras, os Póneis e familiares e o queridinho de todos...o crocodilo, diz ela que os crocodilos são "cute" ( ok... gostos não se discutem).

Se quiserem saber mais informações sobre este Zoo podem visitar o site deles AQUI






Sem comentários:

Enviar um comentário