Obrigada  pelo  interesse  no  nosso  artigo!

Deixa um comentário com a tua opinião e/ou sugestão para futuros artigos

Atenas e Ilhas Gregas


"Malas Feitas" leva-nos esta semana até Atenas e ilhas gregas.

Atenas não é na minha opinião, uma cidade interessante, mas as ilhas gregas são cheias de charme... com uma elegância descontraída.

Visita obrigatória em Atenas é o Acrópole, um conjunto elegante de templos e edificações antigas, onde se destaca o Parthenon e o templo dedicado à deusa Atena, filha de Zeus, deusa das artes e do comércio.

Depois da Acrópole tem mais algumas coisas para ver em Atenas, como o estádio e alguns museus, mas é mais do mesmo....

Não devem deixar de ir à Plaka, bairro pitoresco e cheio de vida, com muitas lojas de artesanato e restaurantes onde se pode comer a tradicional Mousaka ao som de música e danças típicas gregas.

A não perder são estes senhores do rendar da guarda... Dois dias é o suficiente para conhecer Atenas, depois é ir rápido para as ilhas, que na minha opinião é o que realmente vale a pena na Grécia.

As Ilhas Gregas são parte integrante de qualquer pacote de viagem para Grécia. Seja ele comprado numa agência, ou feito pelo próprio viajante. Elas não podem faltar. São dezenas de ilhas charmosas, vou apenas falar de três. E vou começar pela que mais gostei, e não... não é Santorini!

Míkonos (Μύκονος), faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do Mar Egeu, e é mundialmente famosa. Famosa e cara. A mais cara de todas as ilhas gregas. Cheia de gente bonita... É um dos templos gays da Europa, juntamente com Ibiza. Mas a elegância e sofisticação dessa pequena ilha valem os euros a mais.

O centro da ilha é sempre cheio de turistas e têm lojas que vão dos "souveniers" aos grandes – e caros – negócios do mundo todo.

Os gregos são sempre receptivos e gentis, quase todos falam inglês (o oposto de Atenas).

Agora sim, Santorini (Σαντορίνη),é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades.

Santorini é uma ilha vulcânica. As casas ficam penduradas nas encostas e nos penhascos vulcânicos.

No fundo do penhasco está o pequeno porto de Skala Firá, ligado a Firá por um teleférico. O acesso também pode ser feito de burro, são centenas e é uma boa opção, para quem gosta de aventura, aconselho subir de burro e descer de teleférico ou a pé.

Um labirinto de ruelas e ladeiras compõem o conjunto de Santorini. A ilha vive fundamentalmente do turismo e é um dos locais mais visitados no conjunto das Ilhas Gregas, conhecido principalmente pelo pôr- do- sol e como destino romântico.

E por último, a ilha de Creta, para os amantes do trekking e praias quentes de águas cristalinas, é a maior ilha a sul da Grécia.

Para quem gosta de arqueologia uma visita ao Palácio de Knossos restaurado, próximo a actual cidade de Heraklion é um "must" . O antigo palácio de Knossos foi construído pela civilização minóica, nome que deriva do lendário rei Minos, o qual, supostamente, teria morado no palácio.

Creta , tem sabor de quero mais.

Espero que tenham gostado desta rápida viagem.

Aconselho uma visita à Grécia a bordo de um fantástico cruzeiro com as temperaturas bem quentinhas.

#Grecia #Santorini

geral.tradi@gmail.com | 965718441 | Entre-os-rios, Penafiel | Portugal

©TRADI Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:TRADI

  • Facebook tradi
  • Pinterest tradi
  • Instagram tradi