XISCA IN MALAYSIA


Desta vez fomos até Tioman na Malásia, com muita pena nossa foram apenas 2 dias, resultado... temos de lá voltar!

"Ilha de Tioman é uma pequena ilha localizada a 32 quilómetros da costa leste da Malásia Peninsular, no estado de Pahang e tem cerca de 39 quilómetros de comprimento e 12 quilómetros de largura. A ilha densamente florestada é escassamente habitada e está rodeada por inúmeros recifes de corais, o que a torna um ponto popular de mergulho. Também existem muitos resorts e chalés ao redor da ilha, que tem estatuto de paraíso fiscal. As praias foram retratadas no filme de 1958, Ao Sul do Pacífico, como por exemplo a Bali Hai. Na década de 1970, a revista TIME elegeu Tioman como uma das mais belas ilhas do mundo."

Fizemos a viagem de carro e depois de barco, ficamos instalados num Resort "em cima da praia" num bangaló. Desta vez não fomos apenas os três tivemos a companhia de uma casal amigo que nos veio fazer um visita ( adoramos receber visitas, pena serem tão raras por causa da distância), viajar com amigos é muito bom e as viagens têm uma carga emotiva diferente, nem melhor nem pior, diferente. A viagem de carro de Singapura até à Malásia é longa e obviamente cansativa, apesar da Xisca ter passado a viagem numa animação "pegada" e ter cantado por pelo menos 2 horas...sempre a mesma música! Para além da música da pequena a paisagem acompanhava o ritmo, palmeiras... depois mais palmeiras. As tão famosas quintas de óleo de palma são um autentico atentado à natureza, já tinha ouvido falar sobre o assunto, mas ver com os nossos olhos é bem diferente, é absolutamente impressionante, o que salvava eram os macaquitos que iam aparecendo, ora nas palmeiras ora no meio da estrada :( Chegados ao primeiro destino foi hora de mudar de transporte, desta vez duas horas de barco (quase uma canoa) até ao destino final. A viagem foi um terror, acho que não havia ninguém que não estivesse com vontade de vomitar, as crianças foram as primeiras a começar, claro! E foi a primeira vez que a Xisca vomitou, foi aqui nesta viagem que aprendi que devemos levar muda de roupa para as crianças mas também para os Pais.

Mas depois de estarmos os três e as malas completamente sujos lá chegamos ao destino e a boa disposição da Peter Pan Family voltou em força. Foi apenas um fim de semana, ficamos pelo Resort, entre passeios na praia, mergulhos na piscina e muita e boa comida lá se passaram rapidamente 2 dias!

Temos de voltar...

( Desculpem a qualidade das Fotos ,ao contrário das fotos da Tailândia estas estão uma m*****, mas a minha máquina tirou férias no mesmo fim de semana, não sei o que lhe aconteceu nestes dois dias)

BYE BYE TIOMAN

#PeterPanFamily #Viajens #XiscapeloMundo #Malaysia #Tioman

Obrigada  pelo  interesse  no  nosso  artigo!

Deixa um comentário com a tua opinião e/ou sugestão para futuros artigos

©TRADI Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:TRADI

geral.tradi@gmail.com | 965718441 | Braga, Portugal

  • Facebook tradi
  • Pinterest tradi
  • Instagram tradi