7 Dicas para uma vida mais minimalista


Se este título te chamou a atenção deves estar provavelmente a pensar em mudar algumas coisas no teu estilo de vida! E quem não?!

Cada vez mais somos invadidos por publicidades consumistas e acabamos por ir na onda e comprar tudo o que precisamos... e o que não precisamos... até que chegamos ao nosso limite e percebemos que estamos rodeados de tralhas e que somos mais infelizes e incomodados com isso.

Nada contra quem compra tudo o que aparece à frente, sou acima de tudo a favor da liberdade e individualidade de cada um.

Quando comecei a viajar e depois a saltar de pais em pais com a minha família, para viver, aprendi que as minhas necessidades tinham de caber numa mala, aprendi também a deixar para trás muita coisa que adquiri para ter mais algum conforto ou só porque me apeteceu e percebi que cada vez levo menos e aproveito mais!

O minimalismo veio de forma natural e agora que me mudei novamente, mas desta vez para Portugal, onde tenho uma casa com todas as tralhas que vamos acumulando ao longo da vida percebi que isso me incomoda tremendamente.

Eu sempre foi minimalista a vestir, mas a minha casa e vida não seguiam bem a mesma regra, apesar de não ser uma consumista louca, guardava sempre muitos objectos e colocava-lhes sempre um grande valor sentimental, nem sempre é fácil colocá-los de lado de fora da nossa vida.

Minimalismo é um estilo de vida, mas é livre, não temos de seguir regras ou andarmos todos de preto e branco e ter uma casa sem memórias ou recordações, é simplesmente simplificar, pode ser na roupa, na casa, na organização familiar, no trabalho…

Vamos lá simplificar em 7 passos:

1 - Compra só o que precisas e quando precisas;

2 - Não tenhas medo de te desfazer das coisas;

Não usas a roupa toda do armário? Os teus filhos já não brincam com aqueles brinquedos? A arrecadação está cheia de móveis que já não te servem para nada?

Tens várias opções:

. Deitar fora , se já não servem mesmo para nada,

. Doar,

. Vender - hoje podemos vender tudo de forma simples na Internet e com isso ganhar algum dinheiro para outras coisas que nos fazem felizes, ou simplesmente para guardar esse dinheiro para alguma necessidade;

3- Organiza o teu dia de forma a que tudo seja mais claro e fácil de realizar e assim ganhar algum tempo de qualidade para ti ou para a tua família;

4- Gasta mais dinheiro em bens não materiais - concertos, viagens, jantares com os amigos;

5 - Procura felicidade nas pequenas coisas;

6 - Dar um sorriso aberto e sincero aos outros - vais fazer alguém feliz e vais com isso receber de volta um sorriso que te fará mais feliz;

7 - Redecora a tua casa, quanto menos tiveres menos terás de limpar ...

#minimalismo #lifestyle #dicas

Obrigada  pelo  interesse  no  nosso  artigo!

Deixa um comentário com a tua opinião e/ou sugestão para futuros artigos

©TRADI Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:TRADI

geral.tradi@gmail.com | 965718441 | Entre-os-rios, Penafiel | Portugal

  • Facebook tradi
  • Pinterest tradi
  • Instagram tradi