Obrigada  pelo  interesse  no  nosso  artigo!

Deixa um comentário com a tua opinião e/ou sugestão para futuros artigos

6 razões pelas quais os professores de Yoga precisam de um site

Atualizado: Out 19


Estamos na "Era dos Insta-yogi", pessoas que praticam Yoga, que sabem fazer poses maravilhosas, perfeitas e, como se não chegasse, ainda são ótimos fotógrafos e editores. Este perfil lembra-te alguém? Só por curiosidade deixa nos comentários quem te vem logo à cabeça.


Na verdade, a melhor maneira de fazer crescer um negócio bem-sucedido é ter um ótimo site de Yoga - apenas uma das razões pelas quais os professores de Yoga precisam de um site.


Um site de Yoga que retrate a tua autenticidade, a tua essência como professor e que fale ao coração da pessoa que está do outro lado da tela, de tal forma que lhe dê vontade de ser tua aluna e aprender mais contigo.


A verdade é que todos os professores de Yoga de sucesso têm um site!

Então, vamos dar uma olhada nas 6 razões pelas quais os professores de Yoga precisam de um site:


1. Seja pesquisável e encontrado on-line

Nos dias de hoje quem não tem uma presença on-line praticamente não existe, é mais fácil mostrar o site de alguém para recomendar do que ter um cartão de visita dessa pessoa que nem sempre temos à mão quando queremos indicar, certo?


Podes estar a pensar: bem, mas eu tenho Facebook! Melhor que nada…, mas uma rede social nem sempre tem todas as informações que as pessoas procuram e para além dessa informação no site as pessoas têm a possibilidade de se conectar de uma forma mais profissional, como marcar uma aula, subscrever uma newsletter, entre outros.

Se não existir nada eles seguem em frente e como continuam à procura de aulas/professores de Yoga eles encontram outro professor de Yoga. E adivinha? Eles marcam uma aula e a vida continua.


Esta é a realidade de quem não tem um site de Yoga, deves ser pesquisável e encontrado nos locais em que os teus alunos e possíveis alunos estão online.

Isso também significa que tu podes manter os teus alunos atualizados para que, se mudares de estúdio ou tiveres uma nova turma, eles possam encontrar essas informações no teu site.


2. Destaca-te e constrói credibilidade.

À medida que mais e mais pessoas passam pela formação de professores de Yoga, torna-se ainda mais importante te destacares online.

Um site de Yoga cria credibilidade aos olhos dos teus alunos e estúdios de Yoga ao candidatares-te a empregos como professor.


Um site é um pequeno investimento no teu futuro como professor de Yoga, pois mostra que estás comprometido em ser um professor de Yoga.

O teu site ajuda-te também a criar a tua marca no Yoga.


3. Alcança um público maior.

Um site de Yoga permite-te alcançar potenciais alunos noutros locais, para que possas espalhar a tua mensagem ainda mais. E talvez até te abra a porta para o ensino on-line.


4. Cria um banco de dados de email.

Ter um site é a maneira mais fácil de recolher endereços de e-mail tanto dos teus potenciais alunos como dos existentes.


Já deves estar a pensar que tens o contato deles todos nas redes sociais! Mas, na verdade, os contatos não são teus, são do Facebook, por exemplo, se eles decidem "fechar portas" vais perder todo o teu trabalho.


Criar uma lista de endereços de e-mail de pessoas que se conectam a ti e à tua filosofia é a melhor maneira de encher as tuas aulas, eventos e retiros.


5. Renda extra.

A maioria dos professores de Yoga está em constante luta financeira. Alguns professores dão mais de 20 aulas e ainda lutam para pagar as contas.

A longo prazo, essa opção não é uma maneira sustentável de ganhar a vida ensinando Yoga.


A outra opção é construir um negócio de Yoga lucrativo e sustentável e, para isso, é necessário aprender novas habilidades e gerar outros fluxos de renda.

Ter um site pode abrir oportunidades para gerar renda extra e mais liberdade.


O teu site de Yoga é a base de tudo o que fazes, é o teu lar e o centro da tua comunidade. Organizar retiros, criar e-books, aulas particulares, o teu site ajudará a promover essas ofertas.


Um bom exemplo de tudo que acabo de dizer é a Mãe Guru, que através do site dela vende e-books, eventos… Vai lá dar uma vista de olhos, quando acabares de ler.


6. Todos os professores de Yoga de sucesso têm um site!

Professores de Yoga bem-sucedidos ganham dinheiro de várias maneiras diferentes, fora do ensino.


Eles perceberam que apenas o ensino em estúdios de Yoga não oferece a renda necessária para viver confortavelmente. Claro que é uma ótima maneira de ganhar experiência de ensino e construir a tua comunidade de alunos regulares, mas, eventualmente, deves ter uma estratégia de longo prazo se quiseres ser um professor de Yoga de sucesso.


Eles também não param de aprender! Eles procuram pessoas que pensam da mesma forma, leem, fazem cursos on-line e aprimoram constantemente os seus conhecimentos - seja de Yoga ou de negócios.


É totalmente possível ser um professor de Yoga de sucesso a tempo inteiro, que ganha um bom salário e vive uma vida equilibrada!


Como vês existem muitas razões válidas pelas quais os professores de Yoga precisam de um site!


Já sabes que podes contar connosco neste processo, podes ver este site AQUI, feito por nós de uma profissional de Yoga, pensa que é um investimento na tua carreira de sucesso como professor/profissional de Yoga.


Espero ter ajudado, gostava de saber o que pensa sobre este assunto nos comentários, vamos partilhar amor digital ! <3


O nosso instagram também está cheio de boas dicas para profissionais de Yoga e Estúdios aparece por lá! @tradi.pt

Até já!


#estudiosdeyoga #professoresdeyoga #wesiteyoga #yogadesign #yogadigital



geral.tradi@gmail.com | 965718441 | Entre-os-rios, Penafiel | Portugal

©TRADI Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:TRADI

  • Facebook tradi
  • Pinterest tradi
  • Instagram tradi