Obrigada  pelo  interesse  no  nosso  artigo!

Deixa um comentário com a tua opinião e/ou sugestão para futuros artigos

As melhores cores para usar num estúdio de Yoga

Atualizado: Out 19


Todos sabemos que as cores podem influenciar as nossas emoções, de uma forma positiva ou mais negativa. É por isso que muitos empresários se preocupam com a escolha dos tons certos para usar no seu estabelecimento, tendo em conta as sensações e a experiência que querem trazer ao ambiente. Um estúdio de yoga não tem que ser uma exceção – o uso das cores certas pode ajudar a promover um maior relaxamento mental e físico e ajudar os teus clientes a tirar o máximo proveito da prática de yoga. Assim, em colaboração com o Habitissimo, deixamos-te aqui as melhores cores para usar num estúdio de Yoga:


  • Branco

As melhores cores para usar num estúdio de Yoga - Tradi.pt

O branco é uma cor que ilumina os espaços, ajudando a torná-los mais descontraídos. Traz uma maior elegância e descontração ao ambiente, apesar da sua simplicidade. Para evitar que o estúdio fique muito frio com esta cor, o truque está em usar outros elementos, como pequenas plantas, para criar algum contraste e contribuir para o aconchego do espaço. Se bem usado, o branco irá tornar o teu estúdio mais luminoso e muito acolhedor.


  • Cinzento

As melhores cores para usar num estúdio de Yoga - Tradi.pt

Tal como o branco, o cinzento é uma cor neutra, que combina com todas as outras. É uma cor cada vez mais usada na decoração, devido à sua versatilidade. É uma boa cor para um estúdio de Yoga, já que ajuda a acalmar o olhar sem retirar a luminosidade ao local, especialmente se escolheres tonalidades mais claras. Podes usar essa cor nas paredes ou em pequenos toques decorativos, sem ter medo de errar na escolha.


  • Cores pastel

As melhores cores para usar num estúdio de Yoga - Tradi.pt

Os tons pastel, como o rosa ou o amarelo, estão a ser muito usados em espaços que se querem mais calmos, mas ao mesmo tempo alegres, algo que combina na perfeição com um estúdio de Yoga. Permitem transmitir mais energia ao espaço sem o sobrecarregar demasiado e exponenciando ao mesmo tempo a luz natural já existente, e combinam perfeitamente com materiais como a madeira.


  • Roxo

As melhores cores para usar num estúdio de Yoga - Tradi.pt

O roxo é uma cor tradicionalmente associada à espiritualidade e sensibilidade, sendo que os tons mais claros, como o lavanda, são também conhecidos por promoverem um estado de relaxamento mais profundo. Ao mesmo tempo, permite que tu te destaques, uma vez que é uma cor relativamente pouco usada nas decorações que vemos no dia-a-dia. Combina o roxo com branco ou cinzento e terás uma decoração vencedora!


  • Azul

As melhores cores para usar num estúdio de Yoga - Tradi.pt

O azul sempre foi associado a uma sensação de calma e paz, especialmente as suas tonalidades mais claras, que transmitem segurança e um sentimento de confiabilidade. Para não errar na escolha, usa apontamentos decorativos em branco e em madeira – são uma combinação clássica, mas que nunca falha e transmite as sensações certas aos teus alunos. Usa uma decoração mais informal para que o ambiente seja menos frio e mais descontraído.


  • Verde

O verde tem associadas a si sensações como a confiabilidade, confiança, crescimento, serenidade e relaxamento – todas elas características perfeitas para o teu estúdio de yoga. É a cor da natureza, que ajuda na nossa renovação e potencia a nossa tranquilidade, especialmente se combinado com apontamentos em madeira. Para manter uma maior luminosidade no estúdio, escolhe tons mais claros de verde.


Estas cores podem e devem ser usadas tanto em pequenos apontamentos decorativos (como os colchões) ou nas paredes do estúdio. Basta usar a imaginação e conseguirás criar um local especial para os seus alunos!

geral.tradi@gmail.com | 965718441 | Entre-os-rios, Penafiel | Portugal

©TRADI Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:TRADI

  • Facebook tradi
  • Pinterest tradi
  • Instagram tradi