10 grandes diferenças entre viver numa grande cidade e numa pequena quinta na aldeia


1- Cultura a qualquer hora - uma das vantagens de viver numa grande cidade é ter uma grande oferta de eventos, concertos, teatro, actividades para os mais pequenos… isso quer dizer que vamos mais vezes?! Nem sempre... mas sim é uma vantagem!

2 - Poder comer qualquer coisa diferente a qualquer hora, uma das grandes vantagens das grandes cidades para mim.

3 - Acordar com a agitação do dia, uma das grandes desvantagens das grandes cidades, por mais que se queira dormir mais um bocadinho muitas vezes é impossível, a não ser ao Domingo que parece que o mundo dorme, na aldeia difícil é adormecer com tanto silêncio.

4- Respirar fundo e sentir o cheiro da natureza, só possível nas aldeias ou cidades pequenas, sem dúvida um ponto mais do que extra na qualidade de vida.

5 - Transportes públicos, aqui as grandes cidades ganham, uma das grandes desvantagens de viver numa aldeia é não ter transportes a qualquer hora e acabamos sempre dependentes do carro.

6- O dia passa a ter realmente 24h, na aldeia claro. Apesar do dia ser sempre curto para quem faz muita coisa ou tem filhos pequenos, a verdade é que nas aldeias é possível aproveitar melhor, pelo menos sem o stress e agitação das grandes cidades.

7 - Trânsito, levar a minha filha à escola e cruzar com apenas 3/4 carros é espectacular, só possível numa aldeia claro!

8- Conhecer os vizinhos todos, sair à rua e ser chamada pelo nome, a vizinha receber as cartas importantes por ti. Esta é uma das vantagens de aldeia, mas depende dos dias, ou seja, naqueles dias que estamos com o “tau” e que não nos apetece falar com ninguém sair de casa é sinônimo de falar, nem que seja um “Bom Dia Amarelo” temos sempre de dizer.

9- GPS, grandes cidades a ganhar aqui, sempre que alguém me tenta visitar ou fazer uma entrega usando o GPS fica mais que perdido, tenho de avisar sempre: por favor não se oriente pelo GPS.

10- Compras, nas cidades temos tudo à mão, mas na aldeia temos tudo que é necessário a um passo, algumas coisas nem temos de sair de casa, por aqui o padeiro passa todos os dia e deixa o pão na porta, o peixeiro passa 3 vezes na semana, roupa e outros compro pela internet ou pego no carro e vou até à cidade mais perto e aproveito o passeio até lá para desfrutar da natureza, só compro o que preciso quando preciso. Nas cidades vamos ao shopping só porque não temos mais nada que fazer ou queremos espairecer, acabamos por comprar qualquer coisa só porque estamos por lá e gastar tempo e dinheiro em nada de bom!

Onde vivem, na aldeia ou na cidade? O que preferem? Quais as maiores vantagens e desvantagens para vocês?

#vivernaaldeia #vivernacidade #diferençaentrealdeiaecidade #estilodevida #peterpanfamily

Obrigada  pelo  interesse  no  nosso  artigo!

Deixa um comentário com a tua opinião e/ou sugestão para futuros artigos

©TRADI Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:TRADI

geral.tradi@gmail.com | 965718441 | Entre-os-rios, Penafiel | Portugal

  • Facebook tradi
  • Pinterest tradi
  • Instagram tradi