Obrigada  pelo  interesse  no  nosso  artigo!

Deixa um comentário com a tua opinião e/ou sugestão para futuros artigos

10 home offices (escritórios em casa) pequenos e funcionais


Numa era onde muito do trabalho pode ser feito em casa, ter um home office é muito comum. As pessoas estão cada vez mais a trabalhar em casa e a abandonar os típicos escritórios das empresas, pois ter um espaço de trabalho em casa, não serve somente para desempenhar a sua profissão mas também para estudar e realizar outras atividades no computador. Por vezes, o fato de não ter uma divisão disponível que possa utilizar somente para essa função pode impedir-nos de planear um home office em casa e acabamos por nem pensar o quão útil ele poderá ser no nosso dia a dia. Se é este o seu caso, confira as ideias que traz o habitissimo com estes 10 home offices pequenos e funcionais.

Marcenaria como aliada

A marcenaria ou carpintaria é o melhor recurso para planear um home office e criar um espaço à medida. Utilizando este recurso podemos acompanhar o layout e as características e limitações do ambiente e encontrar forma de encaixar um pequeno home office de maneira funcional e confortável. Recorrendo à marcenaria planeada é possível perceber como não é necessário ter muitos metros quadrados para ter um espaço de trabalho e estudos em casa. Seja criativo e aproveite aquele recanto sem uso na sala ou no quarto para criar seu home office sob medida.

Aproveitando a altura

Armazenamento é algo que não pode faltar num espaço como este. É importante contar com compartimentos para armazenar pastas, documentos, livros, cadernos e tudo mais o que seja necessário para a realização de seu trabalho ou estudo. Porque não aproveitar a altura da parede e instalar armários fechados, nichos e prateleiras para ajudar na organização e assim manter a ordem no seu home office.

Decorando com pintura

A pintura é um recurso capaz de transformar seu home office num cantinho aconchegante e especial. Aproveite para destacar a área com alguma cor diferente, principalmente quando se tratar de um espaço integrado. A tinta de lousa é uma ideia interessante para um espaço como este, porque além de decorar transforma a parede num divertido quadro de anotações para as suas tarefas diárias.

Integrando para aproveitar o espaço

Quando não existe uma divisão livre em casa para criar um home office, não existe outra solução que não seja integrar e compartilhar espaços. E, ao contrário do que possa parecer, essa não é uma má solução nem sequer anti-estética, muito pelo contrário, pode resultar num ambiente bonito e moderno. A maneira mais interessante de fazer essa integração é mediante a utilização de móveis multifuncionais. Uma bancada única por exemplo pode ser uma boa solução.

Na varanda? Por que não?

A varanda é um espaço da casa que pode ser muito versátil e isso pode também inclui abrigar um home office. Se lhe falta espaço dentro de casa, reserve uma lateral da varanda para posicionar a sua mesa de trabalho e uma pequena prateleira. Ter um escritório na varanda será garantia de um local agradável para trabalhar, luz natural e, se for caso disso, uma vista.

Um espaço com muita luz

Em relação às posições estratégicas para criar seu home office, podemos dizer que uma das mais interessantes seria o espaço sob a janela. É uma maneira de aproveitar o espaço de uma divisão sem obstruir ou sobrecarregar a área de circulação. Além disso, esse espaço será favorecido pela luz e ventilação natural tornando os momentos de trabalho e estudos muito mais prazerosos.

#Decoração #escritorioemcasa #dicasdeorganização #HomeOffice #Pub #DicasEmpreendorismo #organizaçao

geral.tradi@gmail.com | 965718441 | Entre-os-rios, Penafiel | Portugal

©TRADI Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:TRADI

  • Facebook tradi
  • Pinterest tradi
  • Instagram tradi