Diferenças entre a 1ª e 2ª gravidez


Hoje quero partilhar convosco como foi a minha segunda gravidez, sim… a família tem mais um membro, um rapazote cheio de energia. Quero partilhar as principais diferenças entre a primeira e a segunda vez grávida, desde o corpo a sentimentos e tudo que envolve o nascimento de um novo ser.

Vamos começar pelo corpo! Eu descobri que estava grávida com 8 semanas, com 12 a minha barriga já era barriga de grávida, ao ponto de pessoas estranhas me darem prioridade em todo o lado, começamos a achar que era impossível estar apenas de 3 meses, estava com aquela barriga aos 5 meses na primeira gravidez. Na consulta com a obstetra ela confirmou a o tempo (12 semanas) e disse ser normal a barriga na 2ª gravidez aparecer muito mais cedo e por norma ser maior que a primeira e consequentemente o bebé também . Comecei a sentir o bebé por volta das 14 semanas, muito antes que na primeira. Toda a evolução do meu corpo foi muito mais rápida, barriga, peito, peso. Comparando a primeira com a segunda gravidez neste ponto: completamente diferente.

Preocupação/ ansiedade: não posso dizer que a preocupação é menor, obviamente que estava preocupada em saber se estava tudo bem e fazia tudo o que podia para correr bem, mas muito menos ansiosa. Na primeira gravidez acompanhava o desenvolvimento semana a semana, devorava todos os vídeos e artigos sobre o assunto, estava sempre ansiosa com as consulta e por mim fazia ecografias todos os dias para ter a certeza que estava tudo bem, na minha cabeça só existia um pensamento, tenho um bebé na barriga! Mas na segunda… NÃO!

Tive as consulta normais, nem sempre me lembrava em que semana estava, não vi nem li nada sobre o assunto, muito mais relaxada, não estava 24 horas a pensar no assunto. E penso que por estes motivos tenho a sensação que passou mais rápido, ao ponto de relaxar até na compra do enxoval.

Enxoval/ preparativos para a chegada do novo bebê: quando estava grávida da Xisca aos 6 meses já tinha tudo praticamente pronto, roupas, quarto, até a mala de maternidade estava alinhavada.

Acredito que quem passa pela segunda gravidez terá muita coisa que pode reutilizar da primeira, o que não é o meu caso. Para quem acompanha o blog há mais tempo sabe que a Xisca nasceu no Japão( se tiverem curiosidade podem ler sobre o meu parto no Japão AQUI), depois disso já vivemos em Singapura e agora estamos em Portugal, tudo ou quase tudo o que tinha foi ficando para trás, o que tinha eram algumas peças de roupa que queria guardar como recordação e que nem sequer queria usar agora, outras eram coisitas de menina que não dava para usar com um rapaz, ou seja, tive de começar o enxoval do zero. E quando comecei?! Com... 7 meses comecei a pensar no assunto e só mesmo no final 37 semanas tinha quase tudo pronto.

Uma outra grande diferença que tenho notado é que na primeira toda a gente dá muitos presentes (chegavam caixas pelo correio no Japão constantemente) agora que até estou mais perto isso não acontece com tanta frequência!

Estas são as principais diferenças entre a primeira e a segunda gravidez. Quem por aqui já passou por isso? Foram diferentes? Deixem nos comentários a vossa experiência.

#Baby #diferençaentre1e2gravidez #gravidez #segndagravidez

Obrigada  pelo  interesse  no  nosso  artigo!

Deixa um comentário com a tua opinião e/ou sugestão para futuros artigos

©TRADI Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:TRADI

geral.tradi@gmail.com | 965718441 | Braga, Portugal

  • Facebook tradi
  • Pinterest tradi
  • Instagram tradi