15 de outubro de 2014

VIAJAR: Detalhes de Felicidade...#ESPECIAL

O Mais Importante na Vida é o Amor


O amor é a coisa mais importante do mundo!! E da vida!!

Este é o lema da minha família... Escolhido pela minha mana grande adoptado por todas nós!

Tenho vindo a falar-vos dos detalhes de felicidade em viagem. Do quanto ser livre e correr em busca do meu mundo me tem trazido momentos inesquecíveis, infinitos na sua multiplicidade e longevidade de felicidade.... Mas hoje, hoje que é um dia tão especial para mim. Um dia tão especial para a minha família... Escolhi falar da única coisa que não é um detalhe de felicidade!! É a base, a raiz e o pilar de toda a felicidade que habita em mim. O amor!!

Tenho muitos amores... Alguns mais especiais do que outros... Todos fortes na sua essência, que fazem da minha vida um lugar fantásticos para se morar. Tenho três amores para os quais não conheço nenhuma unidade de medida com grandeza suficiente para abarcar a dimensão do meu sentimento... Sem eles nunca teria sido capaz de abrir asas e voar em direção ao mundo mágico onde habito!

Hoje estou aqui para homenagear um desses meus amores... Estou aqui a partilhar convosco detalhes da base de toda a minha felicidade!

Conhecia-a toda a minha vida! Quando dei a minha primeira golfada de ar, já ela andava pelo mundo terreno há cinco anos! É a melhor irmã mais velha que me podiam ter dado. Deixo já aqui, testamentado, que não mudava uma única coisa nela... Nem sequer todas aquelas coisas que me deixam louca!! 
Tenho muito orgulho em ser tua irmã, Licinia!!

Partilhamos muitas aventuras em viajam... Muitos detalhes de felicidade que alimentam a nossa amizade, o amor que nos une, a base da nossa felicidade!!

Por terras lusitanas voamos dentro do C3, a adrenalina de estar dentro de um carro sem nenhuma das rodas tocarem o chão, exploramos consecutivamente os cantos e recantos do nosso retângulo a beira mar plantado... Na terra de nostros hermanos encantamos... Nas terras da rainha convivemos com famosos... Quando visitamos as pirâmides descobrimos o que se passava na Arábia Saudita!!... E na Índia!! Bem na Índia...nunca nos perdemos ela foi o GPS perfeito!!!  Ensinamos princípios e valores aos indianos...ou pelo menos tentamos!!!... Em França fizemos amigos e fomos sem abrigo... Em Bruxelas cometemos crimes... No Luxemburgo bebemos água.... E em Amesterdão levamos com água... Nas Phi Phi encontramos o cold o muito cold e claro andamos perdidas... Uma das minhas condições favoritas...
Por mar, terra ao ar temos somado aventuras...que certamente terei o prazer de partilhar mais detalhadamente convosco.

Licinia! Obrigada por seres minha amiga, minha irmã, minha companheira em tantas aventuras.

Chorar faz parte do bolo da felicidade... E eu já deitei a minha cota parte de lágrimas... Muitas delas secas pelo coração gigante da minha irmã. Está sempre presente quando preciso, com o seu sorriso quente e uma solução para todos os meu problemas na ponta da língua... Se me cortaram demasiado o cabelo e pareço um monstro... Fomos comprar lenços... Se o meu mundo está a desabar a esquerda ela está á direita a construir uma ponte para eu passar para porto seguro... Se sou louca e me atiro de cabeça para o desconhecido...ela foi lá primeiro para ter a certeza que o desconhecido me trata bem! Se me esqueço que sou mulher, obrigas-me a lembrar que sou feminina... E se sei que o mundo, o meu mundo, todos os mundos estão ao meu alcance é porque ela acredita em mim...

És definitivamente a árvore da vida... A árvore da minha vida! Se chego aos céus é porque os teus ramos me guiam, me apoiam... Obrigado Licinia!!

A felicidade não se constrói só de aventuras por outros mundos... de grandes e intenso momentos... A felicidade é construída com cada detalhe, cada simples momento de vida vivida na presença dos que amamas... Como afortunada que sou, a Licinia é uma presença constante na minha vida.
É algo incrível... Fico parca em palavras para descrever o efeito que a minha irmã tem no mundo... A partir do momento em que atravessa a porta de qualquer divisão, da casa, do trabalho, de qualquer sítio onde esteja "acampada"... Essa divisão ganha vida, luz, alegria. Todos os presentes são abençoados com a sua vivacidade, invadidos pela sua alegria e o mundo vira um sítio mais colorido! Não sei como o faz.... Mas desconfio que se deve ao gigantesco tamanho do seu coração! Abarca nele tudo e todos e as pessoas ganham uma luz nova quando se sentem amadas. Aí o amor!!!
Se juntarmos amor e Licinia na mesma frase, temos definitivamente que falar de intensidade e loucura. Não conheço ninguém que ame como ela, rasa a loucura. Que se deixe envolver por este sentimento tão nobre e que o partilhe como ela o faz. É um sentimento tão puro e altruísta que não hesita em prejudicar-se pelos outros.. E se como ela costuma dizer, eu escolho os "meus outros" ela...  A Licinia abarca todos os outros do mundo... Se sente que alguém precisa dela. Lá está, presente, com o seu coração gigante e a sua mente maquiavélica :) pronta a encontrar a solução... Pronta a ajudar!!

Licinia, contigo por perto a alma mais triste ganha cor!!!

Não posso deixar de referir que se falarmos de trabalho... Somos a dupla perfeita!! Se falarmos do "natural e aceitável" vamos, muitas vezes, estar em lados opostos... Se falarmos de família viramos guerreiras...e se falarmos de amor, só tenho estas palavras:


Obrigado por me amares tanto, Licinia! Espero que saibas que apesar de não te chegar aos calcanhar quando se fala de "saber amar" ...amo-te desde o primeiro dia da minha vida até a eternidade da minha alma!!!!
     Feliz aniversário Licinia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário